domingo, 8 de junho de 2014

ultimo suspiro

1 comentários
Nem sei se vou publicar, mais se vocês estão lendo é que tomei coragem e realmente desabafei. A um tempo venho tentando escrever, mais as lagrimas me interrompem e eu acabo desistindo, sabe, eu sempre me camuflei em pele de menina forte, me fantasiava de inderrotavel, mais estou eu aqui, meio que derrotada, vitima de mim mesma. Acho que estou depressiva, acho que essa depressão começou a muito tempo, talvez durante minha gravidez,vocês não precisam saber de tudo, só que estou sofrendo, só que preciso contar a alguem alem do gabriel, se não acho que sou capaz de explodir. To em poço, onde os mesmo que me trazem felicidade, me fazem morrer em lagrimas de culpa. SÓ QUERIA NÃO SER EU. Sei que essa não sou eu, uma pessoa que aceita a derrota, mais a situação em que eu me encontro me faz duvidar um pouco disso. Sei lá, só quero que o sol brilhe logo.

domingo, 25 de maio de 2014

Agora somos 4

0 comentários
Sei que é assustador, mais sim agora minha familia não é mais composta só de 3 e sim de 4. Muitos me criticaram, outros me apoiram e acharam linda minha aitude, mais o que importa é que eu, o Enzo e o Gabriel estamos muito felizes com a nova integrante da familia, o nome dele é Stela Braga do Nascimento, tem olhos azuis e cor mista, uma gainha linda achada na rua pelo meu vizinho que o Enzo quis muito adotar, dio que ele quis porque depois que mostrei ela a ele, não quis mais ficar longe dela, e chorava quando eu tentava devolver pro meu visinho, então adoamos ela. O nome foi Enzo que deu tmb, na verdade deu o apelido e eu escolhi um nome que condiceçe com o apelido de Tété quando perguntei ao Enzo qual nome ela teria. Ela deve ter aproximadamente 6 meses e esta com agente desde o dia 10 de maio. Vamos vacina-la e castra-la em breve. Enzo ama brincar com ela, e ela tmb, e nem reclama do geito bruto das brincadeiras do Enzo, ele vive com ela no colo, as veses pega errado e acaba puxando o rabo da coitada, as veses se irrita e da uns tapas e puchões de cabelo (pelo) nela, mais udo bem, vivem entre tapas e beijos. Eu estava mesmo cogitando a ipotese de adotar um gatinho ou cachorrinho pro Enzo, acho muito benefica a convivencia de crianças com animais, mais como minha sogre não gosta muito, e minha casa não tem muito espaço eu estava esperando o momento certo, e enfim chegou a Tété em nossas vidas, trazendo mais alegria pros nossos dias. E essa é nossa princesa




Lei Menino Bernardo

0 comentários
Lei Menino Bernardo é nada mais nada menos como a Lei da Palmada que foi Rebatizada com esse nome em homenagem ao Bernardo Bondrini, morto por uma injeção letal dada por sua madrasta. Essa semana vi rapidamente no face em um compartilhamento que eu tmb acabei compartilhando falando sobre essa Lei que acabará de ser aprovada, li e dei minha opnião sobre a mesmo, hoje resolvi procurar em um site confiavel sobre o assunto e me deparei com algumas divergencias da primeira publicação que vi e vim aqui dar minha opnião e mostrar mais pra quem não sabe a respeito da nova lei.

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, aproveou nessa Quarta-feira dia 21 a Lei Menino Bernardo. A proposta Proibe pais e responssaveis legais de crianças e adolescentes menores de 18 anos de baterem nos mesmos, o projeto prevê que, pais que agredirem fisicamente os filhos devem ser encaminhados a cursos de orientação e tratamento psicológico o/ou psiquiátrico, alem de receber advertencia (não especificada). As crianças e adolescentes seram encaminhados a tratamento especializado.
 Com essa Lei, o estatuto da criança e do adolescente teve que ser alterado para incluir o trecho de que os menores de 18 anos tenham direito de serem educados e cuidados sem o uso de castigo fisico ou de tratamento cruel ou degradante, como formas de correção ou disciplina.

Bom minha opnião é clara e irredutivel, lei aprovadissima. Não temos que educar nossos filhos batendo, eu sou a prova viva de que isso não funciona, meu pai sempre queria me corrigir batendo e eu cada dia aprontava mais, e as surras só me deixavam com raiva dele e até o respeito que eu tinha por ele, ele perdeu de mim por conta das surras (algumas sem motivo), hoje sei que meu pai só queria me educar, que cupa ele tem foi ensinado dessa forma, ele não sabia outra maneira, ele queria meu bem, sei que ele deveria ter feio diferente do que o pai dele fazia com ele, mais é compreensivel, mais temos que dar um basta, pq se não esse ciclo nunca chegará ao fim, a humanidade irá acabar por passar de geração pra geração a "surra" como metodo educativo. Sei tmb que as veses a vontade de dar uns tapas é terrivelmente maior pq as crianças de hoje em dia não estão faceis, mais temo que encina-lo, temos que educa-los e se não quisermos ter uma geração de pessoas que acreditam que tudo se resolve na pancadaria temos que parar e pensar na forma que estamos educando nossas crianças. Sentar, conversar, um castigo de ficar sem ver TV, ou video-game, computador, etc, acho que este castigo é valido, até pra eles aprenderem a seguir regras, pq a vida tem regras, o mundo tem leis, se de pequenos eles não forem apresentados as regras, quando crescerem vão sofrer, sofrer pq quando forem a escola, lá terá regras e se não cumpridas teram consequencias, quando forem tirar a Habilitação ou serão reprovados ou logo terão sua habilitação caçada por terem muito pontos de infrações cometidas por não saberem respeitar ar regras, essas consequencias citadas são as menores, pois o mundo não esta nada facil de se viver, se não fizermos o melhor pra formar homens e mulheres de bem e com carater, o fim da humanidade estará mais proximo do que imaginamos.

Não sou perfeita, não nego que ja dei algumas palmadinhas no Enzo, hoje mesmo o pai deu um tapinha na mão dele pq ele pegou a gata pelo rabo 3 veses, mesmo depois dagente ter falado que não podia, mais não me acho certa e quero muito me corrigir, e vou conseguir.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Creche, a decisão

2 comentários
Bom meninas como vocês sabem eu sempre quis ficar com o Enzo o maximo de tempo possivel, mais ness ano me vi em uma situação em que eu teria que trabalhar mesmo, pesquisei muitas escolinhas particulares já que publica não daria mais pq as inscrições são feitas em setembro e no meio do ano é raro chamarem, mais uma escolinha aqui na minha cidade em tempo integral é no minimo 800 reais, e a esse preço fora de cogitação, intão desisti de trabalhar esse ano, ja que a unica pessoa que eu confio pra ficar com o Enzo é minha mãe e ela não poderia, só anoite, intão fui a uma escolinha publica que tem otimas recomendações aqui por perto pra me informar direito e em setembro serei a primeira a fazer a inscrição do Enzo, pra ele começar a estudar ano que vem, ele estara com 1 ano e 10 meses, que eu acho uma idade boa pra ir pra escolinha. Ano que vem na primeira semana ele vai ir pra se adaptar e depois que ele se adaptar eu irei procurar um emprego ou tomar conta da nossa empresa que no momento esta quebrada. Não acho que será uma adaptação facil, nem pra ele nem pra mim, ja que nunca nos separamos e ele ainda mama no peito, mais é preciso, eu escolhi para minha vida escolar e profissional pra cuidar dele nos primeiros anos de vida, mais ja vai estar na hora de voltar a ativa, fazer um curso que eu posso futuramente montar minha petshop, ou até uma faculdade pra ajudar nas finanças da empresa, ainda não decidi só sei que não posso mais ficar parada. Amo ser mãe, e mesmo sendo a minha maior função pro resto da vida eu não quero ser só mãe e dona de casa, quero ter minha profissão, meu trabalho, minha vida profissional, sou uma mãe moderna que não deixou seus sonhos, mais abriu mão deles por um tempo pra dar ouvido aos instintos de cuidar da minha cria, não julgo a mãe que precisa trabalhar quando o filho tem 4 meses, mais acho que é preciso um planejamento para que possa ficar pelo menos o primeiro ano com o bebe, o primeiro ano é a fase que eles mais crescem, fase que mais aprendem e se modificam, e a presença da mãe é crucial, no meu proximo filho, vou me planejar direitinho para que eu possa ficar com ele no mino 1 ano exclusivamente como fiz com o Enzo, sei que a realidade da mãe brasileira não é essa, mais a um País que agora não me recordo o nome que a licença maternidade é de nada mais nada menos que 2 ANOS, e se a mãe e pai quiserem podem dividir, o primeiro ano pra mãe, e o segundo ano pro pai, (sempre nessa ordem), seria a licença perfeita pra mim. Intão é isso, beijoo a todos que JESUS abençoem o dia de vocês :)

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Resumo, Enzo fez 1 ano

2 comentários
Mais uma vez sumi, mais dessa vez tenho um bom motivo, é que fui morar com meu Môoo, e lá não temos computador, estou totalmente longe de tecnologia rsrsrs. Mais vamos atualizar, não fiz a festa que eu queria pro Enzo, fiz os convites eu mesma, mais a festa não rolou, passamos por um aperto e não deu, fizemos apenas uma reuniãozinha só a familia mesmo, mais tudo feito por mim, até o bolo.
 Enzo ta muito esperto, falando pelos cotovelos, quase não come, só quer saber de mamar, mais graças a DEUS é um menino saudavel, super ativo e inteligente, Vou fazer um video dele pra vocês matarem a saudade. Em relação a casa nova, estamos lá a 2 meses, o Gabriel ja morava lá, e eu e o Enzo só nos mudamos, ainda não ta tudo ajeitado mais agente vai indo, muito feliz por estar com a minha familia unida, Enzo esta muito mais apegado ao pai depois que nos mudamos, e eu adoro isso. 

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Amamentação

2 comentários
Hoje ja que o Enzo me deu uma tregua e dormiu cedo, vim conversar com vocês sobre um assunto que anda tendo muita polemica em grupos do facebook, 'AMAMENTAÇÃO'. Bora começar a resenha :

Minha experiencia
Minha experiencia coma amamentação foi e continua sendo incrivel, zizito sempre teve a pega correta e por isso meus seios não racharam, muito menos sangraram, meu leite desceu no mesmo dia do parto, nem sei se o Enzo mamou colostro, por conta das colicas fui incentivada a dar chá, e dei algumas vezes, mais não melhoraram nada e eu parei, vi que estava interferindo na amamentação do meu pequeno e eu sempre quis amamentar exclusivo então cortei o cházinho que minha mãe insistia em dar, intão eu mesmo passei a tomar chá. Depois disso completamos 6 meses de aleitamento materno exclusivo(AME).

Recomendações dos orgãos de saúde 


  • As crianças dever ter aleitamento materno exclusivo durante os 6 primeiros meses, ou seja o lactante não deve ingerir nada mais que leite materno, nenhum outro alimento ou liquido(chás, agua, etc...)
  • Apartir de 6 meses deve-se introduzir uma alimentação complementar(sopas, papas, etc...) deve se manter o aleitamento materno em livre demanda.
  • As crianças devem continuar a serem amamentadas até no minimo 2 anos.


Como obter sucesso na amamentação

Leite materno é comprovado cientificamente que ajuda no sistema digestivo e imunologico do bebe, ajuda a criar anticorpos para as doenças que a mãe ja teve, é praticamente uma VACINA natural. Então faça o que estiver ao seu alcance e um pouco mais para amamentar seu filho, o sucesso da amamentação depende 99,9% de você. Oferecer chupeta ao bebe prejudica a amamentação porque a forma que ele suga a chupeta é muito diferente com a forma que ele suga o seio, e por isso pode acontecer muitas lesões no peito dificultando a amamentação e causando dor a mãe. Mamadeira, é o mesmo esquema, por mais que o fabricante diga que o bico imita o formato do seio da mãe NUNCA será igual e seu peito vai ferir, você vai sentir dor, e concequentemente vai querer desistir de amamentar. A pega correta é essencial, se seu seio feril, seu filho esta com a pega errada, você deverá procurar a maternidade ou um banco de leite proximo a sua casa eles estaram aptos a corrigirem a pega do seu bebe, faça isso ao menos sinal de dor, quanto antes o bebe arrumar a pega, mais felizes vocês serão com a amamentação. NÃO EXISTE LEITE FRACO, NÃO EXISTE POUCO LEITE, só o que existe é pitaco de gente desinformada, Quanto mais o bebe sugar o seio, mais leite será produzido( todos diziam no primeiro mês do Enzo, que ele chorava de fome, que eu devia dar LA pra ele, que eu ia matar meu filho de fome, bati o pé e não dei LA, e na consulta com a pediatra com 1 meses e 7 dias, ganhou "meros" 1,800 KG para minha alegria de esfregar na cara de fulanos). Bebam bastante liquidos, se alimentem bem (quando digo bem falo em qualidade e não quantidade)

Minhas dicas

Não deixem meterem o bedelho na alimentação do seu filho, você é a MÃE. Não desista da amamentação, ela é muito importante para seu bebe, e pra você tmb. Se informe, SUPER INDICO esses dois grupos no facebook. Grupo Virtual de Amamentação(GVA)Gravidez, Parto e Maternidade(GPM). Elas ajudam todos os dias milhares de mamães com muitas informações, elas são preferencia a estudos cientificos, do que pitacos. Espero ter ajudado, e sem polemica pessoal, todos nós temos opiniões e temos livre arbitrio para expor elas, respeito é a unica coisa que precisamos.




        

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Enzo 10 meses

0 comentários
Bom dia meninas e esse é mais um relato mensal sobre o desenvolvimento do meu piquerucho, fomos a pediatra semana passada e ele completará seus 10 meses na sexta, como é dificil eu ter tempo de vir aqui resolvi fazer logo do que não fazer concordam.

 Então, esse mês foi o mês que aconteceu o que todas as mães esperam anciosamente, Enzo Gabriel esta oficialmente andando, na semana seguinte que postei aqui ele ja evoluiu muito, ganhou muito equilibrio e ja estava dando uns 10 passos sem cair, agora já era ele nem engatinha mais, e quase não cai, inclusive de chinelo. Mais dentes estão por vir, e por esse motivo ele esta comendo mal novamente, mais tudo bem TUDO É FASE. Dia 21 fomos na pediatra ela mediu e pesou ele, e nosso bebe gordinho, já não é mais bebe muito menos gordinho, ele agora esta mais pra FOFINHO, esta pesando apenas 9,560 kg e 72,5 cm. Comentei com ela que eu estava pensando em trabalhar ou estudar e eu iria contratar um baba pra ele, só que vocês sabem que ele não toma nenhum tipo de leite a não ser o meu, comprei uma lata de nestogeno no sabado pq eu iria na 25 e ele iria ficar com a minha mãe, foi uma luta e ele só tomou quando estava praticamente dormindo, mais tomou, contei isso a Dr. M e perguntei se avisa problema ele ficar sem tomar leite o dia todo, e ela me respondeu a PÉROLA, "é bom você dar algo a base de leite pra ele, isso se ele não se adaptar com o leite, você pode dar um DANONINHO", fiz aquela cara de alface, terminamos a consulta e eu sai de lá decidia a trocar de pediatra. o Enzo quase não come nada com açucar, digo quase pq ele já comeu bolacha maisena, e até de chocolate sem recheio, não é frequente e nunca na minha frente pois eu como mais quero ensinar meu filho a ser saudavel, e dar preferencia a frutas e coisas naturais. Bom ele tem 6 dentes e esta saindo mais dois em baixo, o bixinho esta ruim pra comer, e meio manhoso, e muitoo babão, mais vai passar. Os preparativos da festa de um ano dele comessaram, e vocês vão acompanhando passo a passo os preparativos que serão a maioria feitos por mim mesma, ja que a grana esta mega curta.

video

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Preparativos para festa de 1 ano

0 comentários
Olá meninas, desde que o Enzo nasceu eu penso na festinha de um ano dele, já que não fiz chá de bebe para comemorar sua chegada com certeza vou fazer a comemoração do seu primeiro ano ao meu lado. Bom a coisa mais dificil foi escolher o tema, pesquisei muito, e nunca eu e o gabriel concordavamos em nenhum tema, o Enzo não gosta muito de TV (só de backardigans, e faz tempo que ele não assiste), e como ele ainda não decide por si proprio eu e o gabriel que escolhemos, um dia vi esse tema "URSO AZUL E MARROM", me apaixonei, pesquisei tudo sobre ele e mostrei varias fotos pro Gabriel e emfim decidimos o tems, será mesmo Urso azul e marrom. Vai ser uma festinha pequeno já que a grana ta curta, mais vai ser feita com muito amor, por mim mesma, eu vou fazer as lembrancinhas, o bolo fake, os enfeites da mesa, e a arrumação do ambiente (que ainda não sei aonde vai ser), serão menos de 50 convidados, ja que o meu critério para convites foi das pessoas que se interresaram em vir conhecer meu filho e ao longo do ano continuaram nos visitando e se importando com ele, minha familia e a familia do gabriel são imensas, muita gente vai se sentir no direito de ficar chatiado, mais não me importo, esse é um momento que eu só quero compartilhar com pessoas que realmente gostam do meu filho, não quero um numero absurdo de gente só pra poder falar mal da festa depois, ou encher a barriga com o churras. Ja comecei a fazer o bolo falso, vi duas maneiras para a base e duas para enfeitar, meu primeiro teste esta sendo com papelão, as bases estão prontas e sabado irei comprar o EVA, se ficar feio eu vou fazer a base de isopor e a cobertura de biscuit que fica magnifico mais deixei ele de ultima opção porque nunca trabalhei com biscuit a tenho medo de só gastar dinheiro. Essa são as bases, ja prontas, bolo de 3 andares, ainda estão soltas porque o niver ta longe e pra guardar fica mais facil. Usei uma caixa grande de cesta basica, durex grosso(tentei com cola, mais só me melei, e não tinha a pistola de cola quente, mais vou providenciar), as medidas da maior pra menor são 36 cm, 26 cm e 16 cm, a altura de 16 cm. Ficou bem legal pra quem sempre teve uma briga com astes manuais. Qualquer duvida, comentem e eu responderei com muito carinho.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Atualização 5°.6°.7°. 8° mês do Enzo

1 comentários
Ai quantas novidas, tmb 5 meses sem postar. Mias vamos lá aproveitar a soneca do meu TAZ rsrs.

Bom no ultimo post sobre o quarto mês contei que ele tava com dentinhos, se arrastando muito bem, com 6 meses e ele começou efetivamente a engatinhar, com 7 meses nasceram 4 dentes em cima, agora tem um boca cheia de dentes muito bonita que me dão muito trabalho pq tenho que escovar e ele fica mordendo a escova de dentes, com 7 meses e meio ele começou a levantar nas apoiando nas coisas, e com 8 ja se levantava sozinho, aprendeu a bater palma, mandar beijo, dar tchau, agora ja se levanta sozinho com coisas na mão, e até bate palma em pé, sabe descer o degrau que tem entre o quarto e a sala sem se machucar e ja deu seus primeiro passinhos, dois no maximo ele ainda ta treinando o equilibrio, conversa bastante na lingua dele, e as palavras que ele sabe falar certo é, momoin, papa, pai, vovó, vovô, bobo, agá. Esta impossivel de dar banho e trocar a frauda, ele não para quieto e ainda briga com agente. Comesamos a introdução alimentar dele com 6 meses, e foi marromeno, não aceitou muito bem, na verdade até hoje tem dias que ele se alimenta só de peito mesmo. A ultima vez que fomos ao pediatra foi dia 15 de dezembro, intão o peso ta meio desatualizado, na epoca ele estava com 7 meses e meio e estava pesando 8,9015 e medindo 70 cm, e só consegui marcar consulta pra ele pra dia 21 de fevereiro, sabe como é ne, SUS é de foder. 
E agora pra matarem a saudade do meu negão, fotos
                                                                          6 meses

                                                                          7 meses
                                                                     

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         8 meses                                                                                                                                                                                                                                                                 9 meses
9 meses


segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

RELATO DE UM PARTO ROUBADO POR MIM MESMO

0 comentários
Assim que o Enzo nasceu fiz meu relato de parto, e com o passar do tempo me informando e tudo mais descobri que eu estraguei meu tão sonhado parto normal, vejam abaixo:


A minha gravidez toda eu sonhei com o dia que o Enzo Gabriel iria nascer, eu queria que fosse um dia escolhido por ele e por isso esperaria um parto normal, não me informei e por isso não sabia que eu teria que me preparar fisicamente e piscologicamente para poder dar um parto digno ao meu filho, e foi essa despreparação somada a profissionais incompetentes que me levaram a roupar o nascimento de meu filho. Apartir do dia 19 de abril de 2013 foi recomendado pelo meu GO um acompanhamento mais frequente pois eu estava com 40 semanas e esse é o protocolo seguido pelo SUS, para ser mais exata um acompanhamento a cada 3 dias, e em todas as consultas eu estava otima, sem dilatação, com a bolsa integra, colo do utero grosso, e tudo mais e fui avisada na ultima consulta que com 41 semanas eu seria internada para um indução de parto normal, a essa altura eu queria conhecer muito o rostinho do meu pequeno, não aguentava mais esperar, do dia 25 uma quinta-feira a mãe do meu sobrinho me levou a maternidade que ela teve meu sobrinho para uma avaliação, lá o medico constatou 1 cm de dilatação e disse que naquela mesma noite eu entraria em TP e me perguntou se eu gostaria de ser internada naquele exato momento pois já era quase 10 da noite e no dia seguinte eu completaria 41 semanas, eu fiquei com medo pela maternidade ser longe da minha casa, fiquei com medo de não receber visitas e medo do gabriel não estar cmg no momento do nascimento do nosso filho, e por isso recusei, voltei pra casa e naquela mesma noite comessei a sentir as contrações, sem ritmo e não tão doloridas tanto que dormi bem a noite, acordei cedo pq estava muito anciosa pra ir para a maternidade, durante a manhã inteira as contrações eram fracas e sem ritmo, mesmo assim fui para o hospital, que depois de uns meses descobri que eu poderia ter esperado mais alguns dias em casa mesmo fazendo um acompanhamento todos os dias só pra ver como evoluia e se o Enzo estaria bem, mais infelismente eu não esperei, fui para a maternidade ainda pela manhã com minha mãe e o Gabriel, fiquei lá horas até ser atendida e finalmente internadade com 3 cm de dilatação, as 7 da noite sobimos eu e minha mãe para a sala de pré-parto, uma sala terrivel, onde avisa muitas mulheres gritanto de dor, vomitando, e o que me deixou mais tensa é que ao lado da minha cama havia uma mulher que estava esperando entrar em TP mais para parir um bebe morto. Minhas dores estavam mais intensas mais ainda sem ritmo, minha mãe desceu e quem iria passar a noite ao meu lado era o Gabriel, eu queria que o Enzo nasce-se logo, para conhece-lo e para a dor passar, mais a cada toque a noticia de que meu parto não avançava, foi então que no meio daquela madrugada eu pedi a OCITOCINA para a enfermeira, o erro mais grave que cometi, ela sabia que se me desce a ocitocina naquele estagio ela só me faria sofrer mais e não faria meu filho nascer, mais ela "gentilmente" me concedeu esse sorinho do mal, as contrações passaram de doloridinhas a quase insuportavel, tanto que de vez em quando eu desligava o soro, sabia que aquelas dores não eram minhas, mais a dilatação estava progredindo então aguentei firme e forte,andava de um lado para o outro naqueles corredores imensos com o Gabriel do lado segurando minha mão a cada contração, mais a maior parte do tempo fiquei deitada de barriga para sima, eu tmb não sabi que essa é a pior possição pra se ficar em TP, mais pelos toques eu estava evoluindo e enfim 5 cm de dilatação, o Gabriel teve que ir em bora e quem ficou cmg foi minha mãe fiquei a manhã praticamente toda revesando entre a cama os corredores, emfim 7 cm de dilatação e me levaram para sala de parto, de lá não sai mais fiquei deitada as contrações eram terriveis mais em outro toque doloroso 8 cm de dilatação, e estorou minha bolsa, com um palito imenso, senti aquele liquido quente escorrer pelas minhas pernas e molhar todo o lençol da cama, depois disso não parava mais de sair liquido, um liquido verde, passei a tarde toda com dores oriveis, e pedi a enfermeira um remedio que alivia-se minha dor ela me enrolou até mudou seu plantão e foi embora sem me dar algum remedio, bom outra enfermeira entrou se apresentou e mediu minha dilatação, perguntei a ela se ja estava com 9 pq eu não aguentava mais as dores, e ela me respondeu com um sorriso ironico no rosto. 9? você ainda ta coom 6. Nossa nessa hora perdi o chão, liguei para o Gabriel e mandei ele vir para a maternidade resolver, eu queria uma cesarea, fui tomar um banho e finalmente esqueci um pouco da dor, mais tive que sair e ela voltou de novo o Gabriel chegou e minha mãe foi embora, ele chegou pedindo para conversar com o medico, ela estava no PA mais logo chegou, ele conversou com ela disse que não estavam medindo minha dilatação direito porque com uma eu estava com 8 cm e com outra eu estava apenas com 6, disse que eu ja estava lá a tempo de mais e que fazia umas 9 horas que tinham estourado minha bolsa, disse que o Enzo estava com o cordão enrolado no pescoço e tudo mais, nada disso a convenceu ela parecia mesmo estar disposta a me deixar ter meu parto normal, fez o toque e constatou realmente os 6 cm de dilatação me mandou para o banho e disse que se quando eu volta-se nada tive-se mudado ela me encaminharia para a cesarea, o Gabriel me mandou não ficar debaixo da agua para minha dilatação não almentar, só que na agua eu sabia que a dor pararia intão fiquei lá debaixo de chuveiro por uma hora e quando volto e ela mede a dilatação e os incriveis 7 cm apareceram, me mandou de volta pro chuveiro e dessa vez o gabriel mandou eu ficar debaixo da agua o tempo todo com fé que eu evoluiria, e eu fiquei lá por mais uma hora, quando voltei para o quarto e mediram a dilatação denovo eu ainda estava com os 7 dedos, o gabriel foi atras da medica que ja sabia que eu não evolui e estava preparando os papeis para minha cirurgia, ele voltou e me contou a noticia eu fiquei feliz, afinal a dor iria acabar, logo me buscaram deitei na maca coloquei touquinha e sapatinhos e fui para a sala de cirurgia eu entrei por uma porta e o gabriel por outra pra colocar uma roupa especial ja que ele assistiria o "parto". Me deram a anestesia, e logo minhas pernas comessaram a formigar, colocaram um pano na minha frente e comessaram a me cortar, quando meu principe ja estava quase nascendo chamaram o Gabriel e ele viu puxarem o Enzo de dentro da minha barriga, ele não chorou e não me trouxeram ele pra encostar no meu rosto vi ele de longe, não conseguia chorar, fiquei meio travada, me avisaram que você não chorou porque ainda havia liquido na suas vias aereas, mais te aspiraram e lgo você chorou um choro, incrivelmente lindo e fraquinho com as mãozinhas na boca, acho que estava com fome, Gabriel disse que se parecia cmg, e a primeira vez que vi seu rostinho foi pela tela da camera, nasceu bravo agarrando o jaleco da enfermeira, acho que foi a mistura da braveza minha com a macheza do gabriel, nasceu lindo e grandão com 50 cm de altura e 4,165 g, muito cabeludo e ao contrario do que o gabriel disse que Enzo é a cara dele, fora os olinhos puxados.

Eu mesma roubei meu parto, quando não procurei saber o que tinha que fazer para conseguir meu parto normal, quando eu fiquei ansiosa e fui para o hospital cedo de mais, quando pedi a maldita ocitocina, quando não aguentei as contrações, te peço perdão filho, me sinto muito mal, mais o que me conforta um pouco foi que meu principe nasceu bem, nada vai apagar as marcas que a cesarea deixou em mim, mais um dia eu ainda terei meu parto respeitoso como eu sempre sonhei.

Mil desculpas, plis

2 comentários
Primeiramente desculpas ao meu filho Enzo Gabriel pq esse blog é pra ele saber de tudo que aconteceu com ele ens seus primeiros anos de vida, e infelismente pulei praticamente 5 meses, e desculpa as minhas leitoras, o motivo foi um FURACÃO que passou na minha vida, um dia eu conto a vocês, mais parte dele se chama FURACÃO Enzo, ele toam todo meu tempo, brincando, cozinhando, e limpando a casa rsrs. Post novo daqui a pouco, será um novo relato de parto, e depois como foram esses 5 meses que passei fora, Beijos