sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Amamentação

2 comentários
Hoje ja que o Enzo me deu uma tregua e dormiu cedo, vim conversar com vocês sobre um assunto que anda tendo muita polemica em grupos do facebook, 'AMAMENTAÇÃO'. Bora começar a resenha :

Minha experiencia
Minha experiencia coma amamentação foi e continua sendo incrivel, zizito sempre teve a pega correta e por isso meus seios não racharam, muito menos sangraram, meu leite desceu no mesmo dia do parto, nem sei se o Enzo mamou colostro, por conta das colicas fui incentivada a dar chá, e dei algumas vezes, mais não melhoraram nada e eu parei, vi que estava interferindo na amamentação do meu pequeno e eu sempre quis amamentar exclusivo então cortei o cházinho que minha mãe insistia em dar, intão eu mesmo passei a tomar chá. Depois disso completamos 6 meses de aleitamento materno exclusivo(AME).

Recomendações dos orgãos de saúde 


  • As crianças dever ter aleitamento materno exclusivo durante os 6 primeiros meses, ou seja o lactante não deve ingerir nada mais que leite materno, nenhum outro alimento ou liquido(chás, agua, etc...)
  • Apartir de 6 meses deve-se introduzir uma alimentação complementar(sopas, papas, etc...) deve se manter o aleitamento materno em livre demanda.
  • As crianças devem continuar a serem amamentadas até no minimo 2 anos.


Como obter sucesso na amamentação

Leite materno é comprovado cientificamente que ajuda no sistema digestivo e imunologico do bebe, ajuda a criar anticorpos para as doenças que a mãe ja teve, é praticamente uma VACINA natural. Então faça o que estiver ao seu alcance e um pouco mais para amamentar seu filho, o sucesso da amamentação depende 99,9% de você. Oferecer chupeta ao bebe prejudica a amamentação porque a forma que ele suga a chupeta é muito diferente com a forma que ele suga o seio, e por isso pode acontecer muitas lesões no peito dificultando a amamentação e causando dor a mãe. Mamadeira, é o mesmo esquema, por mais que o fabricante diga que o bico imita o formato do seio da mãe NUNCA será igual e seu peito vai ferir, você vai sentir dor, e concequentemente vai querer desistir de amamentar. A pega correta é essencial, se seu seio feril, seu filho esta com a pega errada, você deverá procurar a maternidade ou um banco de leite proximo a sua casa eles estaram aptos a corrigirem a pega do seu bebe, faça isso ao menos sinal de dor, quanto antes o bebe arrumar a pega, mais felizes vocês serão com a amamentação. NÃO EXISTE LEITE FRACO, NÃO EXISTE POUCO LEITE, só o que existe é pitaco de gente desinformada, Quanto mais o bebe sugar o seio, mais leite será produzido( todos diziam no primeiro mês do Enzo, que ele chorava de fome, que eu devia dar LA pra ele, que eu ia matar meu filho de fome, bati o pé e não dei LA, e na consulta com a pediatra com 1 meses e 7 dias, ganhou "meros" 1,800 KG para minha alegria de esfregar na cara de fulanos). Bebam bastante liquidos, se alimentem bem (quando digo bem falo em qualidade e não quantidade)

Minhas dicas

Não deixem meterem o bedelho na alimentação do seu filho, você é a MÃE. Não desista da amamentação, ela é muito importante para seu bebe, e pra você tmb. Se informe, SUPER INDICO esses dois grupos no facebook. Grupo Virtual de Amamentação(GVA)Gravidez, Parto e Maternidade(GPM). Elas ajudam todos os dias milhares de mamães com muitas informações, elas são preferencia a estudos cientificos, do que pitacos. Espero ter ajudado, e sem polemica pessoal, todos nós temos opiniões e temos livre arbitrio para expor elas, respeito é a unica coisa que precisamos.




        

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Enzo 10 meses

0 comentários
Bom dia meninas e esse é mais um relato mensal sobre o desenvolvimento do meu piquerucho, fomos a pediatra semana passada e ele completará seus 10 meses na sexta, como é dificil eu ter tempo de vir aqui resolvi fazer logo do que não fazer concordam.

 Então, esse mês foi o mês que aconteceu o que todas as mães esperam anciosamente, Enzo Gabriel esta oficialmente andando, na semana seguinte que postei aqui ele ja evoluiu muito, ganhou muito equilibrio e ja estava dando uns 10 passos sem cair, agora já era ele nem engatinha mais, e quase não cai, inclusive de chinelo. Mais dentes estão por vir, e por esse motivo ele esta comendo mal novamente, mais tudo bem TUDO É FASE. Dia 21 fomos na pediatra ela mediu e pesou ele, e nosso bebe gordinho, já não é mais bebe muito menos gordinho, ele agora esta mais pra FOFINHO, esta pesando apenas 9,560 kg e 72,5 cm. Comentei com ela que eu estava pensando em trabalhar ou estudar e eu iria contratar um baba pra ele, só que vocês sabem que ele não toma nenhum tipo de leite a não ser o meu, comprei uma lata de nestogeno no sabado pq eu iria na 25 e ele iria ficar com a minha mãe, foi uma luta e ele só tomou quando estava praticamente dormindo, mais tomou, contei isso a Dr. M e perguntei se avisa problema ele ficar sem tomar leite o dia todo, e ela me respondeu a PÉROLA, "é bom você dar algo a base de leite pra ele, isso se ele não se adaptar com o leite, você pode dar um DANONINHO", fiz aquela cara de alface, terminamos a consulta e eu sai de lá decidia a trocar de pediatra. o Enzo quase não come nada com açucar, digo quase pq ele já comeu bolacha maisena, e até de chocolate sem recheio, não é frequente e nunca na minha frente pois eu como mais quero ensinar meu filho a ser saudavel, e dar preferencia a frutas e coisas naturais. Bom ele tem 6 dentes e esta saindo mais dois em baixo, o bixinho esta ruim pra comer, e meio manhoso, e muitoo babão, mais vai passar. Os preparativos da festa de um ano dele comessaram, e vocês vão acompanhando passo a passo os preparativos que serão a maioria feitos por mim mesma, ja que a grana esta mega curta.

video

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Preparativos para festa de 1 ano

0 comentários
Olá meninas, desde que o Enzo nasceu eu penso na festinha de um ano dele, já que não fiz chá de bebe para comemorar sua chegada com certeza vou fazer a comemoração do seu primeiro ano ao meu lado. Bom a coisa mais dificil foi escolher o tema, pesquisei muito, e nunca eu e o gabriel concordavamos em nenhum tema, o Enzo não gosta muito de TV (só de backardigans, e faz tempo que ele não assiste), e como ele ainda não decide por si proprio eu e o gabriel que escolhemos, um dia vi esse tema "URSO AZUL E MARROM", me apaixonei, pesquisei tudo sobre ele e mostrei varias fotos pro Gabriel e emfim decidimos o tems, será mesmo Urso azul e marrom. Vai ser uma festinha pequeno já que a grana ta curta, mais vai ser feita com muito amor, por mim mesma, eu vou fazer as lembrancinhas, o bolo fake, os enfeites da mesa, e a arrumação do ambiente (que ainda não sei aonde vai ser), serão menos de 50 convidados, ja que o meu critério para convites foi das pessoas que se interresaram em vir conhecer meu filho e ao longo do ano continuaram nos visitando e se importando com ele, minha familia e a familia do gabriel são imensas, muita gente vai se sentir no direito de ficar chatiado, mais não me importo, esse é um momento que eu só quero compartilhar com pessoas que realmente gostam do meu filho, não quero um numero absurdo de gente só pra poder falar mal da festa depois, ou encher a barriga com o churras. Ja comecei a fazer o bolo falso, vi duas maneiras para a base e duas para enfeitar, meu primeiro teste esta sendo com papelão, as bases estão prontas e sabado irei comprar o EVA, se ficar feio eu vou fazer a base de isopor e a cobertura de biscuit que fica magnifico mais deixei ele de ultima opção porque nunca trabalhei com biscuit a tenho medo de só gastar dinheiro. Essa são as bases, ja prontas, bolo de 3 andares, ainda estão soltas porque o niver ta longe e pra guardar fica mais facil. Usei uma caixa grande de cesta basica, durex grosso(tentei com cola, mais só me melei, e não tinha a pistola de cola quente, mais vou providenciar), as medidas da maior pra menor são 36 cm, 26 cm e 16 cm, a altura de 16 cm. Ficou bem legal pra quem sempre teve uma briga com astes manuais. Qualquer duvida, comentem e eu responderei com muito carinho.