terça-feira, 9 de julho de 2013

Vacina de 2 meses

Quem ainda não passou por isso concerteza irá passar, pois comesse a orar desde já, pesa força, pra segurar seu filho emquanto uma enfermeira má lhe fura as duas perninhas, peça calma, para não chorar mais que seu filho e poder acalma-lo, peça paciencia para aguentar o chororô por causa da dor local da perna esquerda, e assima de tudo peça que seu filho seje abençoado como o meu e tenha o minimo dos minimos das reações. Pois é gente dia 1° de julho foi o dia das temiveis vascinas dos dois meses, era um dia de muito frio e chuva, mais queria ir logo porque ficar adiando o sofrimento é pior, então fomos, no posto não tinha quase ninguem, e o unico a ser vascinado era o Enzo, eu ja estava me tremendo toda, pois sempre me falaram que a vascina de dois meses era a pior de todas, que a reação era terrivel, que o bebe nem iria conseguir mexer a perna de tanta dor, mais eu não queria perder esse momento, como não quero perder nenhum outro, entramos na sala eu e o Mõ e o Enzo, a enfermeira explicou como seria as vascinas, uma na boca para ele beber, uma na perna direita e outra na esquerda, a da perna esquerda doeria muito mais, pois são varias vascinas juntas, mandou eu seguralo sentado e comessou pela vascina da boca, o Enzo adorou, saboreou cada ml daquela seringa, enfim acabou e ela mandou eu tirar a parte de baixo da roupinha dele, comessou logo pela perna esquerda, na hora da agulhada ele só fez cara feia, mais na hora que ela comessou a introduzir o liquido, coitadinho, gritou como nunca tinha gritado antes, e a situação se repetiu na outra perna, ele chorando de um lado e eu do outro, colocamos sua roupa e recebemos a noticia que mês que vem tem mais, aff no cartão de vascina estão escritas vascinas a cada dois meses, mais a bendita acrescentou mais duas, coitadinho, ja estou me preparando pisicologicamente pras proximas. Ela mandou dar antitermico pra febre, e compressa gelada na perinha esquerda, mais péra! como vou fazer compressa gelada em um bebe de dois meses, em um dia super frio e chuvoso ? salvo meu filho da dor, mais mato de ipotermia. pois bem viemos em bora, eu ja tinha comprado tylenol baby para dar se ele tive-se febre de 37.8 (orientações da pediatra particular), esqueci de mencionar que ainda no carro, ele ja tinha dado em sorriso, e nem chorando mais ele estava. Chegando em casa, a primeira coisa que fiz foi medir a temperatura dele, estava sem febre nenhuma, mexi na perninha e ele não reclamou, intão decidi não fazer a compressa, só caso ele comessa-se a sentir dor, durante a tarde medi varias veses a temperatura e nada de febre, quando foi por volta das 18:00h o termometro marcou 37.8 ai eu dei o tylenol, ate ai ainda estava sem dor, a unica coisa é que estava manhoso, querendo colo toda hora, depois de 8 horas dei tylenol de novo ai a febre ja estava 38.2, depois disso foi abaixando até desaparecer, no outro dia tambem ficou sem dor, e a febre não voltou mais GRAÇAS A DEUS. intão a unica reação que o Enzo teve foi febre baixa, e manha. Intão é isso meninas em breve vascina dos 3 meses :/

4 comentários:

  1. Aiiii q dó!!! fazer o q né é um mal necessário.
    A Luiza tomou a vacina dos 3 meses e não deu nenhuma reação eu acho q n~~ao é tão forte como a dos 2 meses que é penta....a poliomielite...e a oral é rota vírus.
    E acredito q dos 3 meses não dará reação no seu pequeno. bjs

    ResponderExcluir
  2. esper que não de mesmo Kathia Porto

    ResponderExcluir
  3. Leizi eu quase choro quando fui vacinar, minha irmã tapou os meus olhos , fora que depois ele teve reação, chorou a tarde toda , e ele nao chora pra nada, até quando ta com cólica ele fic se espremendo , se contorcendo, afff fiquei muito triste ! queria ta sentindo mil vezes a dor por ele.

    ResponderExcluir
  4. no momento da aplicação tambem quis pegar a dor dele pra mim, mais infelismente não pude.

    ResponderExcluir