domingo, 25 de maio de 2014

Lei Menino Bernardo

Lei Menino Bernardo é nada mais nada menos como a Lei da Palmada que foi Rebatizada com esse nome em homenagem ao Bernardo Bondrini, morto por uma injeção letal dada por sua madrasta. Essa semana vi rapidamente no face em um compartilhamento que eu tmb acabei compartilhando falando sobre essa Lei que acabará de ser aprovada, li e dei minha opnião sobre a mesmo, hoje resolvi procurar em um site confiavel sobre o assunto e me deparei com algumas divergencias da primeira publicação que vi e vim aqui dar minha opnião e mostrar mais pra quem não sabe a respeito da nova lei.

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, aproveou nessa Quarta-feira dia 21 a Lei Menino Bernardo. A proposta Proibe pais e responssaveis legais de crianças e adolescentes menores de 18 anos de baterem nos mesmos, o projeto prevê que, pais que agredirem fisicamente os filhos devem ser encaminhados a cursos de orientação e tratamento psicológico o/ou psiquiátrico, alem de receber advertencia (não especificada). As crianças e adolescentes seram encaminhados a tratamento especializado.
 Com essa Lei, o estatuto da criança e do adolescente teve que ser alterado para incluir o trecho de que os menores de 18 anos tenham direito de serem educados e cuidados sem o uso de castigo fisico ou de tratamento cruel ou degradante, como formas de correção ou disciplina.

Bom minha opnião é clara e irredutivel, lei aprovadissima. Não temos que educar nossos filhos batendo, eu sou a prova viva de que isso não funciona, meu pai sempre queria me corrigir batendo e eu cada dia aprontava mais, e as surras só me deixavam com raiva dele e até o respeito que eu tinha por ele, ele perdeu de mim por conta das surras (algumas sem motivo), hoje sei que meu pai só queria me educar, que cupa ele tem foi ensinado dessa forma, ele não sabia outra maneira, ele queria meu bem, sei que ele deveria ter feio diferente do que o pai dele fazia com ele, mais é compreensivel, mais temos que dar um basta, pq se não esse ciclo nunca chegará ao fim, a humanidade irá acabar por passar de geração pra geração a "surra" como metodo educativo. Sei tmb que as veses a vontade de dar uns tapas é terrivelmente maior pq as crianças de hoje em dia não estão faceis, mais temo que encina-lo, temos que educa-los e se não quisermos ter uma geração de pessoas que acreditam que tudo se resolve na pancadaria temos que parar e pensar na forma que estamos educando nossas crianças. Sentar, conversar, um castigo de ficar sem ver TV, ou video-game, computador, etc, acho que este castigo é valido, até pra eles aprenderem a seguir regras, pq a vida tem regras, o mundo tem leis, se de pequenos eles não forem apresentados as regras, quando crescerem vão sofrer, sofrer pq quando forem a escola, lá terá regras e se não cumpridas teram consequencias, quando forem tirar a Habilitação ou serão reprovados ou logo terão sua habilitação caçada por terem muito pontos de infrações cometidas por não saberem respeitar ar regras, essas consequencias citadas são as menores, pois o mundo não esta nada facil de se viver, se não fizermos o melhor pra formar homens e mulheres de bem e com carater, o fim da humanidade estará mais proximo do que imaginamos.

Não sou perfeita, não nego que ja dei algumas palmadinhas no Enzo, hoje mesmo o pai deu um tapinha na mão dele pq ele pegou a gata pelo rabo 3 veses, mesmo depois dagente ter falado que não podia, mais não me acho certa e quero muito me corrigir, e vou conseguir.

0 comentários:

Postar um comentário