terça-feira, 20 de maio de 2014

Creche, a decisão

Bom meninas como vocês sabem eu sempre quis ficar com o Enzo o maximo de tempo possivel, mais ness ano me vi em uma situação em que eu teria que trabalhar mesmo, pesquisei muitas escolinhas particulares já que publica não daria mais pq as inscrições são feitas em setembro e no meio do ano é raro chamarem, mais uma escolinha aqui na minha cidade em tempo integral é no minimo 800 reais, e a esse preço fora de cogitação, intão desisti de trabalhar esse ano, ja que a unica pessoa que eu confio pra ficar com o Enzo é minha mãe e ela não poderia, só anoite, intão fui a uma escolinha publica que tem otimas recomendações aqui por perto pra me informar direito e em setembro serei a primeira a fazer a inscrição do Enzo, pra ele começar a estudar ano que vem, ele estara com 1 ano e 10 meses, que eu acho uma idade boa pra ir pra escolinha. Ano que vem na primeira semana ele vai ir pra se adaptar e depois que ele se adaptar eu irei procurar um emprego ou tomar conta da nossa empresa que no momento esta quebrada. Não acho que será uma adaptação facil, nem pra ele nem pra mim, ja que nunca nos separamos e ele ainda mama no peito, mais é preciso, eu escolhi para minha vida escolar e profissional pra cuidar dele nos primeiros anos de vida, mais ja vai estar na hora de voltar a ativa, fazer um curso que eu posso futuramente montar minha petshop, ou até uma faculdade pra ajudar nas finanças da empresa, ainda não decidi só sei que não posso mais ficar parada. Amo ser mãe, e mesmo sendo a minha maior função pro resto da vida eu não quero ser só mãe e dona de casa, quero ter minha profissão, meu trabalho, minha vida profissional, sou uma mãe moderna que não deixou seus sonhos, mais abriu mão deles por um tempo pra dar ouvido aos instintos de cuidar da minha cria, não julgo a mãe que precisa trabalhar quando o filho tem 4 meses, mais acho que é preciso um planejamento para que possa ficar pelo menos o primeiro ano com o bebe, o primeiro ano é a fase que eles mais crescem, fase que mais aprendem e se modificam, e a presença da mãe é crucial, no meu proximo filho, vou me planejar direitinho para que eu possa ficar com ele no mino 1 ano exclusivamente como fiz com o Enzo, sei que a realidade da mãe brasileira não é essa, mais a um País que agora não me recordo o nome que a licença maternidade é de nada mais nada menos que 2 ANOS, e se a mãe e pai quiserem podem dividir, o primeiro ano pra mãe, e o segundo ano pro pai, (sempre nessa ordem), seria a licença perfeita pra mim. Intão é isso, beijoo a todos que JESUS abençoem o dia de vocês :)

2 comentários:

  1. Oi Leizi, estou seguindo seu cantinho.
    Gostei da sua postura, também sou a favor da mãe se dedicar somente ao bebe no primeiro ano de vida, primeiro porque é quando eles mais precisam de nós e segundo porque é a fase que mas vai nos trazer saudades depois, certo? então acho que você faz muito bem!
    Retribui a visitinha e segue meu blog? beijos

    http://maternidadeaos16danny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Danny queria, obg pela visita e por ter gostado da postagem. Então eu sou mega a favor das mães cuidarem dos seus filhos no minimo no primeiro ano de vida, é um ano crucial na vida dos pequenos, fora a amamentação que nessa fase é muito importante. Vou lá fazer uma visitinha no seu blog e tenho certeza que vamos nos identificar muito. Beijoo

    ResponderExcluir