sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Amamentação

Hoje ja que o Enzo me deu uma tregua e dormiu cedo, vim conversar com vocês sobre um assunto que anda tendo muita polemica em grupos do facebook, 'AMAMENTAÇÃO'. Bora começar a resenha :

Minha experiencia
Minha experiencia coma amamentação foi e continua sendo incrivel, zizito sempre teve a pega correta e por isso meus seios não racharam, muito menos sangraram, meu leite desceu no mesmo dia do parto, nem sei se o Enzo mamou colostro, por conta das colicas fui incentivada a dar chá, e dei algumas vezes, mais não melhoraram nada e eu parei, vi que estava interferindo na amamentação do meu pequeno e eu sempre quis amamentar exclusivo então cortei o cházinho que minha mãe insistia em dar, intão eu mesmo passei a tomar chá. Depois disso completamos 6 meses de aleitamento materno exclusivo(AME).

Recomendações dos orgãos de saúde 


  • As crianças dever ter aleitamento materno exclusivo durante os 6 primeiros meses, ou seja o lactante não deve ingerir nada mais que leite materno, nenhum outro alimento ou liquido(chás, agua, etc...)
  • Apartir de 6 meses deve-se introduzir uma alimentação complementar(sopas, papas, etc...) deve se manter o aleitamento materno em livre demanda.
  • As crianças devem continuar a serem amamentadas até no minimo 2 anos.


Como obter sucesso na amamentação

Leite materno é comprovado cientificamente que ajuda no sistema digestivo e imunologico do bebe, ajuda a criar anticorpos para as doenças que a mãe ja teve, é praticamente uma VACINA natural. Então faça o que estiver ao seu alcance e um pouco mais para amamentar seu filho, o sucesso da amamentação depende 99,9% de você. Oferecer chupeta ao bebe prejudica a amamentação porque a forma que ele suga a chupeta é muito diferente com a forma que ele suga o seio, e por isso pode acontecer muitas lesões no peito dificultando a amamentação e causando dor a mãe. Mamadeira, é o mesmo esquema, por mais que o fabricante diga que o bico imita o formato do seio da mãe NUNCA será igual e seu peito vai ferir, você vai sentir dor, e concequentemente vai querer desistir de amamentar. A pega correta é essencial, se seu seio feril, seu filho esta com a pega errada, você deverá procurar a maternidade ou um banco de leite proximo a sua casa eles estaram aptos a corrigirem a pega do seu bebe, faça isso ao menos sinal de dor, quanto antes o bebe arrumar a pega, mais felizes vocês serão com a amamentação. NÃO EXISTE LEITE FRACO, NÃO EXISTE POUCO LEITE, só o que existe é pitaco de gente desinformada, Quanto mais o bebe sugar o seio, mais leite será produzido( todos diziam no primeiro mês do Enzo, que ele chorava de fome, que eu devia dar LA pra ele, que eu ia matar meu filho de fome, bati o pé e não dei LA, e na consulta com a pediatra com 1 meses e 7 dias, ganhou "meros" 1,800 KG para minha alegria de esfregar na cara de fulanos). Bebam bastante liquidos, se alimentem bem (quando digo bem falo em qualidade e não quantidade)

Minhas dicas

Não deixem meterem o bedelho na alimentação do seu filho, você é a MÃE. Não desista da amamentação, ela é muito importante para seu bebe, e pra você tmb. Se informe, SUPER INDICO esses dois grupos no facebook. Grupo Virtual de Amamentação(GVA)Gravidez, Parto e Maternidade(GPM). Elas ajudam todos os dias milhares de mamães com muitas informações, elas são preferencia a estudos cientificos, do que pitacos. Espero ter ajudado, e sem polemica pessoal, todos nós temos opiniões e temos livre arbitrio para expor elas, respeito é a unica coisa que precisamos.




        

2 comentários:

  1. adorei teu blog te seguindo
    da uma olhadinha no meu e segue http://jeanesantoss.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo. Estou ansiosa para poder amamentar o meu filho. Mais falta muito ainda... haha'
    Estou te seguindo, me segue também?!

    http://lifeasitisbyamanda.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir