quinta-feira, 13 de junho de 2013

Amamentação

3 comentários
Desde que engravidei pesquisava muito sobre amamentação, via artigos sobre como evitar rachaduras, e essas coisas. Bom o Enzo nasceu, e nasceu comendo as mãos de tanta fome, logo que me levaram pra sala de recuperação, antes mesmo do efeito da anestesia passar, colocaram ele no meu peito, e de primeira pegou, mamou bastante, mais só um peito, graças a DEUS não doeu, parece que ele ja nasceu sabendo mamar, pegava certinho e mamava bem, a unica coisa que aconteceu com meu bico foi arder um pouco depois que eu ja estava em casa, isso porque o Enzo tinha e ainda tem muita força, ai ele puxava demais e acabou que sensibilizou um pouco, mais só foi isso. Durante a gravidez, mais precisamente quando eu estava no setimo mês de gestação, eu comessei a passar uma pomada do bico do seio, chamada Lanoidrate, santa pomada, pois quando o meu peito estava sensivel, depois da mamada eu passava ela, e na mamada seguinte ja estava muito melhor, o bom dela é que não precisa lavar o peito pro bebe poder mamar. Essa foi a unica coisa que eu fiz pra previnir as rachaduras, e graças a DEUS meu peito não rachou, e a amamentação pra mim foi linda desde o inicio, ver que meu filho depende esclusivamente de mim é muito bom, é um momento de conecção entre nos dois, ao ele me da carinho, e eu tambem dou carinho a ele. As veses pra mim sair de casa sozinha deixo uma mamadeira cheia do meu leite pra ele poder tomar, a alimentação dele se intitula a Leite Materno em livre demanda, 30 ml de chá de erva-doce ou camomila, e agua quando ele chora muito, muitas vão me criticar por dar chá ao meu filho, mais eu não vi problema, o chá acalmou ele, diminuiu um pouco as colicas, e mesmo sendo dado na mamadeira o Enzo não largou o peito, e esta se desenvolvendo muito bem. Minha meta é amamentar o Enzo até um ano mais ou menos, pois eu quero entrar na faculdade de medicina veterinaria, e ela é em tempo integral, não tem como eu continuar amamentando o Enzo, até tem, mais fica complicado dê passar o dia com os peitos cheios de leite, e com a roupa manchada pois aqui nem absorvente segura. Minha dica pras gravidinhas e pras mamães, fassam o possivel pra amamentar seu filho, sei que em alguns casos diferente do meu, o peito racha e chega até a sangrar, mais pensa que seu leite é o melhor para o seu filho e o pretege de varias doenças, e sê vocês não conseguirem, ou simplemente não tiverem leite, não se sintam diminuidas, pois você não será uma pior mãe por isso. Beijoo meninas e até a proxima :)

terça-feira, 11 de junho de 2013

Produtos que usei no Enzo até hoje

4 comentários
Abaixo estão os produtos que eu usei no Enzo, e uma pequena resenha sobre eles. Eu sempre procurei comentario sobre os produtos que comprava e agora chegou a minha vez de dar opinião.
 Colonia Piccolo Blue da Paola Da Vinci
lembrando que eu não espirro na pele do Enzo e sim na gola do macacão ou blusa que ele estiver usando por cima. Essa colonia tem um cheiro maravilhoso, bem suave, e preguina bem na roupa deixando o cheiro até a hora que vou lavar. Só é um pouco caro, mais vale a pena pois dura muito.


Sabonete Liquido Granado Bebê
Levei ele pra maternidade, tem um cheirinho muito gostoso e suave, usava no corpo e no cabelo do Enzo, durou 1 mês e 7 dias, rende bastante, é caro, pelo menos eu achei, paguei 13 reais, mais descobri um lugar que custa 9, ja acabou e eu não comprei outro porque ganhei um monte de sabonete em barra e eu tava afim de testar, mais quando acabar vou comprar denovo pois vale muito a pena, pois o cheiro fica o dia todo e se bobiar nem precisa de perfume.

Shampoo e Condicionador Johnsons Baby
Comessei a usar quando acabou o sabonete liquido da granado, a primeiro instante eu não tinha gostado do cheiro, e não era muito chegada na ideia de usar condicionador em um bebe de um mês, mais resolvi testar, eu simplismente adorei, o cheirinho que fica não é o mesmo que tem no frasco, é bem mais leve e mais gostoso, e o condicionador deixou o cabelo do enzo, mais lisinho e brilhante. Eu nem sei o preço porque eu ganhei, na verdade eu ganhei 3 frasquinhos de shampoo e 3 de condicionador, e vai demorar pacas pra acabar, mais quando acabar vou comprar o condicionador da Granado porque eu ja tenho o shampoo, quero testar porque eu adorei o sabonete, e se eutiver a mesma impressão só vou usar eles.

Sabonete em Barra Johnsons Baby
Não gostei muito não, na verdade eu não gosto de sabonete em barra, acho meio nojento, principalmente quando gruda cabelo *CREDO,  e o cabelo do Enzo cai pouco mais cai, e as vezes fica grudado, outra que tambem não gosto de saboneteira, tenho que lavar ela todo dia pra não ficar aquele sebinho do sabonete, não gosto tambem por sempre escorregar da minha mão, e como o Enzo é grande fica dificil. Mais essa minha impressão são de todos os sabonetes em barra, ainda tenho 3 tipos pra testar aqui, e desse tenho mais 3 caixas, mais acho que não vou usar, só os outros tipos porque tem um deles que diz ter um formato que não escorrega na mão, quero só ver. Não sei o preço porque eu ganhei

Creme Anti Assaduras Hipoglos Amendoas
Essa foi a pomada que levei pra maternidade, não dura muito porque eu não economizo, alem de passar bastante uso em todas as trocas de frauda, morro de medo do Enzo assar, mais ela faz bem a sua função, o Enzo só comessou a assar uma vêz, mais a culpa nem foi dela foi de uma frauda que eu tambem vou comentar. Em 44 dias eu ja usei duas de 40g e estou quase terminando uma de 100g. Vou mudar pra bepantol baby só pra testar, na verdade desdeque acabou o primeiro tubo eu quis mudar, mais sempre quem compra é o Gabriel e ele nunca acha. Vou tentar comprar eu mesma.

Lenço umidecido Jhonsons Baby Recem Nascido
Simplesmente amei, as toalinhas são grandes e grossas, eles são umidecidos na medida certa, pena que são caros, eu paguei 12 reais no que eu comprei pra levar pra maternidade, e tambem vem poucos, consequentemente acabam rapido, o pacotinho que eu comprei quase acabou na maternidade, eu até mandei o gabriel vir em casa buscar outro porque fiquei com medo de acabar, ele durou exatamente 4 dias, imagina, eu iria falir no primeiro mês, e o fexo tambem não é muito bom, pois sempre acaba a cola antes de acabar os lenços. Agora só tenho um pra levar na bolsa. mais uso outro no dia-a-dia, mais vou testar o da Huggies que tem um fexo melhor.


Lenço umidecido Jhonsons Baby Milk
Odiei, ainda bem que eu ganhei, porque se tivesse comprado seria um dinheiro super mal gasto, ele tem um cheiro muitoo forte e injuativo, me fazia espirrar toda hora.

Lenço umidecido Jhonsons Baby Hora Do Sono
Tambem odiei, pelo mesmo motivo do Milk, não compraria nada dessa linha pois não suportei o cheiro.

Lenço umidecido Cotonela Baby
Perfeito para o dia-a-dia, eu era meio chata com esse negocio de baldinho, pois sempre ouvi dizer que eles eram ruis, com cheiro forte,e seco, até que a necessidade falou mais alto, não tem condições de pagar 12 reais no da jhonsons a cada 4 dias, o Gabriel trouxe eu testei, ele é umido na medida certa no comesso, só do meio pro final que fica muito umido, ai eu vou e torço ele, e fica bom denovo, nesse baldinho vem 400 e dura por volta de 25 dias, (enzo é um cagão nato, toda troca de fruada de coco por isso acabo usando bastante), e custa 9 reais o balde, super economico, e até que tem um cheirinho legal.

Frauda Descartavel Huggies Turma da Monica
Super recomendo, pena que só usei dois dias, pois é o Enzo como vocês sabem nasceu grande e essa frauda é só até 4 kg, mais é muito boa, absorve bem o xixi e nunca vazou coco.

Frauda Descartavel Turma Da Monica Tripla Proteção
Super recomendo tambem, eu comessei a usar porque tinha ganhado um pacote, ai eu gostei e quando acabou eu comprei da mesma, usei a P até quando o Enzo tinha 36 dias, apartir dai não serviu mais, na verdade servia, mais ficava vazando por não ajustar direito ai mudei pra M, não sei o preço da M, pois ganhei 2 pacotes e comessei a usar o segundo hoje, a P que vinha com 36 fraudas eu pagava 16 reais, e essa ainda vou ver. Ela vazava de vez enquando, mais não por culpa dela, e sim do Enzo, ele tambem fazia muito xixi, mais agora que não ta fazendo tanto, não vaza mais, eu acho ela um preço bem acessivel, ainda viu testar a pampers, mais não sei quando. Ela tem um fexo de velcro que é otimo, alem de um desenho bem legal, não é muito infantil.

Frauda Descartavel Cremmer
Não gostei, o fexo dela é ruim, o disegne é feio, o desenho tambem não me agradou, assou meu filhote por não absorver corretamente o xixi, alem disso o enzo teve alergia, ficou cheio de bolinha e com a pele descamando, vem menos do que a da turma da monica, enfim detestei ainda bem que foi ganhada.

Creme Hidratante para o corpo Avon Baby Calming
Adorei, tem um cheirinho maravilhoso e suave, dura bastante pois eu uso no Enzo desde a segunda semana de vida, todos os dias após o banhõ, ela relaxa bem o Enzo, custa um pouco caro mais pra uma coisa que não vai comprar todo dia é um bom investimento, essa eu ganhei, junto com a colonia e com o sabonete liquido que eu ainda não usei, mais como minha mãe vende avon pra mim sai um pouco mais barato.


Por enquanto foi isso, sempre que eu usar uma coisa nova eu faço um comentario aqui no blog, pra não ficar muito longo os post's, como esse, mais como é o primeiro tah valendoo. Espero que aproveitem as dicas. e me mandem produtos que vocês queiram que eu teste( não me mandem coisas absurdas porque meu filho não é cobaia rsrs), quando digo pra mandarem coisas pra mim testar, eu to querendo dizer coisas que vocês usaram em seus filhos e gostaram. Intão é isso gente até a proxima beijooo

Pediatra + retorno com o ginecologista

0 comentários
Por burocracia do nosso rapido e eficiente Sistema Unico De Saude, o enzo só passou no pediatra com 1 mês e 7 dias, mais vamos ao que interessa, Amei a medica, eu ja conhecia ela mais como paciente, pois ée eu escolhi ela porque quando eu era criança era ela que era minha pediatra, intão ja somos sintonizadas. Chegamos ao posto e demoramos mais de uma hora pra sermos atendidos, mais não reclamei porque não era que tinha muita criança e sim por eficiencia da Dr.Monique , cada paciente dela ficava uns 15 minutos lá dentro, enfim chegou minha vez ou melhor a vez do Enzo, ela me pediu os papeis do hospital, o teste do pezinho e a cateirinha de vacina, como de prache, perguntou se eu tive diabetes na gestação por causa do peso do Enzo, e eu toda orgulhosa disse que" NÃOO, ELE É GORDINHO DE SAUDAVEL MESMO" , o teste do pezinho deu tudo normal, e a carteirinha de vacinação esta em dia, (ele tomou as vacinas do primeiro mês já no hospital) chegou a hora de pesar, tiramos a roupinha e a frauda do Enzo, só deixando ele de Body, e colocamos na balança, na hora levei uma baita susto porque minhas tias estavam dizendo que o Enzo chorava de fome ( ele chora muito ), e eu ja ia comprar uma lata de leite pra dar pelo menos anoite, mais quando vi o peso, fiquei aliviada em um ponto e meio tensa em outro, o Enzo estava pesando 5,650 kg e medindo 56 cm, na verdade acho que é 57 porque ele não parava de encolher as perninhas ai a Dr. não conseguiu medir direito. Fiquei alivida por ele não esta passando fome, mais tensa porque ele engordou bastante, quando ele saiu do hospital estava pesando 3,845 kg, e em um mês e 7 dias engordou 1,805 kg, a medica disse que ele esta otimo, mais por conhecer um bebe que com 6 meses esta pesando 13 quilos e só mamando no peito, achei muito, não quero ter que lá na frente ter que deixar meu filho chorar de fome porque ele esta comendo muito, mais deve ser porque foi o primeiro mês, mês que vem agente vêe a evolução. Depois disso ela terminou de olhar o restante e disse que ele esta otimo, só esta com um pouco de catarro, me mandou dar inalação só com soro, mais eu ja estava dando só que com uma gota de berotec, ela disse que era pra cortar o berotec, porque ele só é pra quando a criança tem um quadro de bronquite ou quando esta com falta de ar, e ele não tem nada disso, agora só estou dando com o soro, passou pra colca, a simeticona e mandou eu só dar o remedio que eu estava dando quando a dor estiver muito forte, porque esse remedio faz prender o intestino, o nome comessa com ESPASMO, ela disse que todo remedio que comessa com espasmo tem esse efeito,  o remedio é otimoo, e faz mesmo parar a colica quase que imediato, mais ja que pode prender o intestino preferi dar só quando estiver forte, fika a dika meninas, prestem atenção nesse nome, e não deem com frequencia. Passou uma vitamina achamada adtiu,(não sei como se escreve), me parabenizou pelo desenvolvimento do Enzo, e assim saimos da sala.
Na minha consulta com o ginecologita, foi super contrangedor, eu ainda estava com o sangramento do parto (ainda estou 44 dias :( ), e ele quis fazer o toque em mim, eu pedi um anticoncepcional pois não qero engravidar tão cedo, mais ele disse que o AC que pode usar amamentando é muito fraco e não garante eficiencia, intão eu teria que usar camisinha, intão eu preferi não usar, ja que não vai fazer efeito e eu vou ter que usar aquela porcaria de boracha é melhor e mais saldavel e  economico só usar a camisinha mesmo. Me mandou fazer um exame de papa nicolau e voltar com ele quando estiver com o resultado. Intão foi isso gente. Eu e o Enzo estamos otimos, ainda estou na casa da minha mãe pois as coisas não sairam como eu planejei, mais fazer oque neah, quando estiver mais novidade eu volto, Não esqueçam de conferir a evolução do Enzo AQUI. beijooo

segunda-feira, 3 de junho de 2013

1° mês'

0 comentários
Oi gente, sei que ando sumida mais vocês me entendem neah, ter um bebe pequeno em casa não é nada facil. Bom o Enzo hoje tem 36 dias, e o primeiro mês dele foi um pouco complicado, depois que nos chegamos do hospital, os dois primeiros dias foram uma maravilha, mais eu inventei de chupar uma laranja, a reação do enzo foi imediata, depois que ele mamou, se esguelou de tanto chorar de colica, apartir dai foram dias e dias de colicas, tentei de tudo, pano quente, banhõ, peito, e nada passava, levei ele ao medico e ele me passou um remedio que ajudou um pouco, depois que ele completou um mês as colicas deram uma tregua, o que não deixa ele em paz são os gases, nunca vi um recem nascido peidar tanto, parece gente grande. As nossas noites, são dificeis, por conta das colicas que ele tinha, viviamos com ele no colo por conta do umbigo que ainda não tinha caido, e depois que caiu ainda tinha perigo de estufar, ai já viu, agora, é só por ele no carrigo que ele abre o berreiro, só quer saber de dormir comigo no colo, eu já não aguento mais, tôo tentando acostumar ele no carrinho denovo, porqe com ele no meu colo, ele dorme e eu não, de dia é a mesma coisa, ele só dorme balançando, ou no carrinho ou no bebe conforto, e quando agente para de balançar ele acorda, acho que isso é por causa que ele não mama muito, ele é bem preguiçoso, e acaba dormindo antes de tomar o suficiente, e rapidinho ele acorda, tem até um historia que em outro post vou contar pra vocês,. Acreditam que ele ainda não passou na pediatra, quando eu sai do hospital não me explicaram que ele tinha que passar com uma enfermeira com 7 dias de vida, e quando eu fui fazer o cartão do SUS e do posto dele, ficaram enrolando, colocando defeitos, sempre que iamos lá, tinha algo errado, acabou que só depois de um escandalo eles marcaram a consulta dele pra amanhã, eu espero que ainda esse mês eu consiga fazer o plano de saude dele, porque depender do SUS é terrivel,. Enzo quando esta acordado só quer saber de ficar no colo, e balançando porque se não balançar ele chora. Mais com calma eu vou tirando essa manha dele. Do primeiro mês dele é isso gente, essa semana eu venho contar como foi a primeira consulta dele. Beijoo meninas.