quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Estrias

Nossa peloo tituloo todas ja ficaram interessadas neah? pois é, eu sempre sofri com essas coisas terriveis, sempre fui gordinha e meu corpo evoluiu muito rapido, tenho peitos enormes, coxas grrossas e bubum médio, ja tenho estrias na coxa no quadril e nos seios, mais o meu medo é de piorar essas coisas, apartir do momento que descobri que estava gravida, essa foi a minha maior preocupação, intão fui direto na farmacia pra comprar oleo de amendoas que sempre me disseram que resolvia, comprei se chama Muriel, tem oleos de amendoas com avelã, eu comprei esse por causa do cheiro, geralmente o oleo de amendoas puro tem um cheiro horrivel, e esse tem um cheiro beim gostoso
Esse eu estou usando pra barriga, bumbum e coxas, passei durante alguns dias no seio, mais comessou a coçar muito e deixando muito vermelho,  ai eu parei e passei a passar o meu hidratante mesmo da natura, vou procurar um outro pra passar no seio, pra evitar essas terriveis estrias.

Não da pra evitar 100% , mais ocm alguns cuidados podemos diminuir o aparecimento, a primeira dica é não engordar muito, é normal que agente engorde um pouco, mais cuidado porque você não tem que comer por dois, como diziam as nossas avós, temos quecomer o necessario, e coisas que sejam aproveitadas pelo nosso corpo para que nosso bebe creça saudavel, procure engordar apenas o necessarios que seria entre 9 a 12 quilos.
Use sitiã de sustentação, como os seios estão mais pesados, eles a pele pode seder. A medida que a barriga cresce temos que mudar as calcinhas, use calsinhas proprias para a gravidez, para que o peso da barriga fique sustentado e não prejudique ainda mais a nossa pele.
Use cremes com propriedades nutritivas, e aqueles que evitam as estrias por exemplo o oleo de amendoas, ou algum creme com semente de uva ajuda muito.
Ao utilizar o hidratante nos seis, tome cuidado, evite passar nos mamilos pois como eles estam se preparando para amamentar não podem ficar tão hidratados, porque se ficarem muito hidratados pode causar rachaduras nos mamilos durante a sucção do bebe na amamentação. Beba bastante liquido para que a pele fique hidratada de dentro pra fora, coma bastante fibras, elas tambem ajudam no combate as estrias. Com esses cuidados você chegara ao fim da gravidez com um bom resultado.


4 comentários:

  1. Leizi, eu comprei um também da Muriel quando estava gravida. Mas era de Amêndoas com Colágeno... agora que é melhor ainda pq além de prevenir as estrias ajuda a dar mais firmeza na pele.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. como o meu ja tah acabandoo, vou comprar esse valew pela dica flôr'

    ResponderExcluir
  3. Flor, tem outro creme que ajuda demais, é bem mais eficiente que qualquer óleo... Eu estou de 41 semanas e até agora nem sinal de estria graças à ele (e nem sou magrelinha, tenho peitão, bundão, coxão e talz kk). A marca é 'Cia. da Natureza' (Hidratação intensa, linha pra gestantes. Óleo de Amêndoas e Macadâmia, Colágeno e Elastina. Vitamina E e B5.
    Você acha ele nas farmácias ou perfumaria (tem na perfumaria Sumirê, não sei se tem alguma na sua cidade), o valor é 20 reais, rende muuuuito e tem um cheiro suave maravilhoso (outra coisa boa, porque eu, por exemplo, sempre detestei cremes por causa do cheiro).
    Talvez você ache se pedir pelo nome 'Kit Gestante', dá pra usar até depois da gravidez ;D
    Nesse link tem uma foto dele: http://www.drogariaminasbrasil.com.br/ch/prod/371609/1581/1620/creme-hidratante-corporal-cia-da-natureza-gestantes-300ml.aspx

    Aliás, queria conversar também com você sobre outros assuntos, mas não uso ask.fm então vou te adicionar no face ;D
    Já decidiu como gostaria que fosse seu parto?
    Eu andei lendo alguns blogs de mamães adolescentes (eu tenho 18 anos, aliás) e percebi que a grande maioria faz apologia à cesárea. Sério gata, não caia nessa. Vi várias meninas, como aquela Ana Raquel do Blog 'Grávida aos 17' e percebi que ela só fala abobrinha sobre coisas relacionadas ao parto e acho que seria legal manter você informada sobre isso. Muita garota está passando por cesáreas desnecessárias, fico realmente triste em saber disso e ficaria muito feliz em poder conscientizar alguém sobre isso.
    Enfim, vou te adicionar no face, meu apelido lá é 'Ksis', se quiser conversar, me avisa por mensagem, pra eu saber que vc leu isso ;D
    Beijos flor ;*

    ResponderExcluir